Pacote Fusion da Oracle sai em 2008
A Oracle anunciou na quarta-feira que o seu pacote de aplicações Fusion, que tem como objectivo desafiar a posição da líder do mercado de software empresarial, a SAP, está a avançar de acordo com o cronograma que prevê seu lançamento em 2008.
O progresso da Oracle é crítico porque a empresa precisa convencer os seus clientes e aqueles que usam software da recém-adquirida PeopleSoft, da sua capacidade para desenvolver um produto integrado que funcione, evitando que optem por migrar para o software da rival alemã SAP .Em janeiro do ano passado, a Oracle revelou os seus planos para o pacote Fusion, como forma de integrar o seu software no da PeopleSoft, adquirida depois de uma verdadeira batalha pelo controlo accionário. O produto é direccionado para os milhares de clientes existentes na PeopleSoft e na J. D. Edwards, que a PeopleSoft comprou em 2003. Os analistas alegam que esses consumidores são cruciais para a Oracle, devido à lucrativa receita das tarifas anuais de manutenção que estes pagam.
Num evento realizado em São Francisco, com o objectivo de garantir aos clientes que a empresa continua a cumprir o cronograma planeado para o novo pacote de aplicações, a Oracle anunciou que pretende começar a fornecer partes do Fusion nos seus programas já em 2006.
Com o Fusion, a Oracle está à procura de um produto padronizado que opere com uma plataforma de tecnologia mais neutra, via Web, para permitir uma integração mais fácil com outros programas.
A Oracle, maior produtora mundial de software para bases de dados, também espera que o Fusion ajude a empresa a obter uma fatia de mercado maior ao reunir os melhores aspectos dos seus produtos agregados.