nextCom

 

Comunicação e Novas Tecnologias

Steve Jobs, o novo homem forte da Disney


A Disney comprou a Pixar, cujo CEO é o mesmo da Apple: Steve Jobs que com esta fusão se torna no maior accionista da Disney, passando a estar presente nas reuniões da direcção.

Segundo Ronald Grover escreveu no site BusinessWeek esta aquisição vai conduzir a uma nova era onde a Disney, com Steve Jobs e o CEO Bob Iger a reescreverem as regras de como é distribuído o entretenimento digital.

Prevê-se que a Apple introduzirá meios de tornar mais abrangente o papel da Disney na distribuição digital de filmes, através de produtos para a sala de estar, diz-se que a Apple trabalha numa versão do Mac mini projectada para ser ligado à TV e operado através do Front Row e do controlo remoto Apple Remote. “Tal máquina permitiria ao utilizador descarregar filmes da iTMS para assistir em casa, na TV”, observa Grover.

Uma má notícia para a Microsoft, a Sony ou ainda o Google, os principais rivais da Apple neste promissor sector das plataformas de distribuição de vídeos. Os próximos acordos que poderão ser assinados com a Disney serão negociados sob o olhar atento do seu maior concorrente.

Contudo, nada deverá impedi-los de obter contratos: não é do interesse de um fornecedor de conteúdos assinar contratos de exclusividade com uma única plataforma de downloads. E Jobs poderá ser posto sob pressão pelos outros accionistas da Disney se ele se opuser a esta política.




Fonte: Business Week

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário