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Comunicação e Novas Tecnologias

Clientes do Millenium bcp foram alvo de um ataque informático


Os clientes do Millennium bcp que têm serviço de banca electrónica receberam ontem mensagens de correio electrónico a pedir que forneçam os seus dados para actualização das contas. As mensagens são um ataque de "phishing", destinado a usar esses dados para retirar dinheiro das suas contas.

A situação, noticiada ontem à noite pela SIC, levou vários clientes a contactar o banco, que espoletou os seus mecanismos de segurança. A recomendação dada é que os clientes não respondam à mensagem.

"Do ponto de vista global, o risco é diminuto porque os clientes estão alertados para este tipo de situações", disse ao PÚBLICO Paulo Fidalgo, porta-voz do banco, reconhecendo, contudo, que para aqueles que responderam e deram os seus dados o risco "é muito elevado".

A maior parte dos clientes que ligaram para o centro de contactos do Millennium bcp não tinha fornecido nenhuns dados. Paulo Fidalgo salienta que muitos clientes ainda vão hoje receber as mensagens já que é normal as pessoas usarem o endereço electrónico do local de trabalho.

Uma das mensagens que o banco mais passa aos seus clientes é que não lhes envia mails. Além disso, a execução de uma operação sobre uma conta que pareça atípica dá, geralmente, origem a um alerta no banco que pode levar ao bloqueio da conta.




Fonte: Público.pt

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