Commerce Server 2006
A Microsoft divulgou nesta segunda-feira (20/02) uma versão de testes do Microsoft Commerce Server 2006, o seu novo software de e-commerce, que deve ser lançado em julho.
A possibilidade de integração com sistemas de back-end, que executam tarefas controladas indirectamente pelo utilizador, será destaque da primeira actualização do produto desde 2002.
Segundo a empresa, serão incluídos adaptadores do software de integração da Microsoft, o Biz Talk Server, para que os utilizadores possam aceder a links a partir dos sistemas de e-commerce para aplicações financeiras.
O software também incluirá outros adaptadores para integração com sistemas de pedidos, stocks e catálogos. O Commerce Server 2006 permitirá a gerencia e a partilha de dados entre parceiros de negócios através do suporte para Simple Object Access Protocol (SOAP), um padrão de desenvolvimento de serviços para web.
Além disso, a Microsoft explica que este programa também possibilitará que os clientes libertem o acesso a utilizadores e parceiros de negócios para solicitação de pedidos e informações de stocks. Mudanças nos pedidos também poderão ser feitas com a nova função.
Fonte: Microsoft