nextCom

 

Comunicação e Novas Tecnologias

Endereços .eu já disponíveis


É o mais novo domínio na Internet e pertence à União Europeia, onde já mais de 300 mil organizações registaram endereços (.eu). A partir de agora o domínio está aberto a todos, ou seja, qualquer um poderá se registar neste novo domínio.


Nos últimos quatro meses, o registo de endereços no domínio .eu tem sido restringido apenas a empresas e organizações. A empresa responsável pela gestão do novo domínio, a Eurid, recusa-se a adiantar qualquer previsão para o número de endereços que poderá ser registado com o sufixo .eu, afirmando apenas que, até à data, se tem registado uma procura «significativa».


Actualmente, mais de 1500 companhias estão autorizadas a revender e a registar endereços para o domínio .eu. Os preços de revenda variam entre os 12 e os 100 euros, informação dada pela BBC. O país que lidera a procura dos novos endereços é a Alemanha, com 28,2% dos registos, e nos últimos quatro meses, mais de 300 mil organizações apresentaram 335 mil solicitações de registo.


Apesar de novo, o domínio .eu não se livrou de polémicas antigas: 95 mil dos pedidos de registo envolvem questões de conflito de interesses, entre marcas, empresas ou actividades com nomes similares ou idênticos.



Fonte: Exame Informática

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário