Google adquire dMarc Broadcasting
O motor de pesquisa investiu cerca de 102 milhões de dólares na aquisição de uma rádio digital, a dMarc Broadcasting. No entanto, ao longo dos próximos três anos o Google deverá ainda completar os restantes pagamentos, dependendo das receitas obtidas e objectivos atingidos, até perfazer o valor final de 1.14 mil milhões de dólares.
Ao que parece, o site de buscas quer incorporar a tecnologia desta empresa na sua plataforma de anúncios publicitários, o que lhe permitirá criar um canal de rádio para anunciantes.
Com este passo, o Google quer dar aos seus clientes uma forma simples para publicitarem os seus produtos. Aliás, há quem fale inclusivamente que o passo que se segue será a aposta no mercado da publicidade televisiva. A título de exemplo, um analista referiu à Reuters que um dos interesses do site poderá ser a Spot Runner, uma estação local de televisão por cabo. Outro especialista, reconheceu à mesma fonte que esta compra é mais um sinal de que o Google se quer lançar definitivamente no mundo da publicidade online, algo que poderá ser visto como mais uma forma de competição com as agências de publicidade.
Press Release: dMarc
Fonte: Ciberia