nextCom

 

Comunicação e Novas Tecnologias

Microsoft disponibiliza recursos online para pequenas empresas


A Microsoft iniciou a oferta de um novo conjunto de recursos e suporte técnico online para as pequenas empresas. As novas ferramentas, chamadas Small Business Plus, são parte da iniciativa da companhia de prover melhor acesso a softwares, suporte e serviços para os clientes desse segmento, de acordo com Doug Leland, director geral para pequenas empresas do Microsoft Worldwide Small and Midsize Solutions and Partner Group (grupo mundial de parceiros e soluções para o SMB da Microsoft).

Pelo Small Business Plus, o conteúdo e suporte técnico podem ser personalizados conforme as informações dadas pelo cliente ao assinar o serviço. Os novos recursos estão disponíveis de acesso pelo site Small Business Center, que a Microsoft colocou no ar em março de 2004 como um portal para os seus clientes de menor porte. Há algum tempo a empresa de Bill Gates vem tentando facilitar o acesso ao seu software para esse segmento.

O Small Business Plus estará disponível para oito países até o dia 2 de fevereiro. A partir desta segunda-feira (23), as pequenas empresas dos estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Canadá já podem utilizar os recursos. Eles também estarão disponíveis na Alemanha, Holanda, Itália e França a partir de 30 de janeiro, 31 de janeiro, 1 de fevereiro e 2 de fevereiro, respectivamente.

Os clientes podem assinar o Small Business Plus gratuitamente em www.microsoft.com/smallbusiness/small-business-plus/sign-up.aspx. Ao fornecer as suas informações, a empresa ganha acesso a um ambiente "self-service" com respostas a problemas e dúvidas comuns relacionadas aos softwares da Microsoft.

Os clientes também podem pedir ajudas rápidas em tempo real aos representantes da Microsoft (via chat). Se a tentativa de solucionar o problema se complicar, o cliente pode comprar suporte pelo Small Business Expert -uma assinatura anual para serviços de atendimento online e suporte via telefone, segundo Leland.
O Small Business Expert possui pacotes bronze, prata e ouro. Os custos anuais são de 149 dólares, 299 dólares e 499 dólares, respectivamente. Até a iniciativa Small Business Plus, as pequenas clientes tinham de pagar 250 dólares para obter suporte técnico por telefone a cada incidente.
A nova oferta da Microsoft não implica suporte técnico gratuito para todos os produtos oferecidos às pequenas empresas. A empresa deve verificar quais produtos estão incluídos no Small Business Expert para ver se assinar o serviço é mesmo válido. Ainda não se sabe se este serviço estará disponível em Portugal.




Fonte: TechWeb

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário